Exposição Traços do Cotidiano explora a beleza das coisas simples

Créditos: divulgação

“Tudo pode ser transformado em arte”, afirma a artista plástica Magali Tieppo Robaina, responsável pela exposição “Traços do Cotidiano”, em cartaz na Biblioteca Central da Universidade Positivo (UP) de 26 de fevereiro a 27 de abril, com entrada gratuita. Usando principalmente tinta acrílica aquarelada, ela busca inspiração na banalidade do dia a dia de pessoas comuns para criar suas obras.

Com 29 telas espalhadas pelo espaço da biblioteca, a exposição traz um olhar cuidadoso sobre objetos, cenários, pessoas e situações que qualquer ser humano pode presenciar. “Mesmo as coisas mais simples que nos cercam, que vemos todos os dias e às quais mal prestamos atenção podem ser fonte de uma incomparável beleza, se pararmos para observá-las com profundidade”, pontua.

A mostra é parte da programação anual de artes plásticas sediada pela Biblioteca Central, que é parte da UP Experience, complexo de eventos da Universidade Positivo. Por ali já passaram nomes como Constantino Stopinski Filho e Vera Sehnem. Para a coordenadora da biblioteca, Joelma Marques, essa é uma forma de promover a arte no meio acadêmico e permitir que os estudantes tenham acesso a ela no dia a dia. “Gostamos muito da interação entre os estudantes e as obras que trazemos para nosso espaço. Já temos esse projeto há oito anos e é sempre muito gratificante ver como ele ajuda a democratizar o acesso à arte”, comenta.

Magali lembra que, com a correria de todos os dias, muitas pessoas se esquecem de parar para apreciar o que é belo. “Nossa vida é muito dinâmica, muitas coisas passam pelos nossos olhos no dia a dia e não estamos realmente presentes para apreciá-las. Essa exposição é um convite para se dar um tempo e perceber que no cotidiano existem experiências ricas em formas, beleza, e também, muito aprendizado”, completa.

Serviço

Exposição Traços do Cotidiano, de Magali Tieppo Robaina

Data: de 26 de fevereiro a 27 de abril

Horário: de segunda a sexta, das 8h às 22h, aos sábados, das 8h às 13h

Local: Biblioteca Central da Universidade Positivo (UP) – Campus Ecoville – Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300

Entrada gratuita

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Comunicação UP Experience
Central Press

Lorena Nogaroli | lorena@centralpress.com.br
André de Lara | andre@centralpress.com.br
+ 55 41 3026-2610
centralpress@centralpress.com.br
www.centralpress.com.br

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine a nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *